sexta-feira, 16 de maio de 2014

COMO A EDUCAÇÃO MUDOU A MINHA VIDA

Filósofos, escritores, economistas, artistas e outras personalidades marcantes do Brasil falam sobre o impacto de uma boa Educação no futuro

O filósofo relembra os tempos de colégio

Franklin Leopoldo e Silva: "É lamentável que as coisas tenham mudado em relação à escola pública"

O professor universitário relembra a qualidade da formação que recebeu do ensino público


A educação diversificada de Roberto Civita levou-o a uma posição de destaque no mundo editorial atual

Roberto Civita: "Uma boa Educação é absolutamente indispensável para ensinar a pensar"

Para o Diretor Editorial do Grupo Abril, a capacidade de entender o mundo depende da Educação


Dimas Mietto - "Tudo que eu sou, penso e tenho devo à Educação que tive"

O incentivo familiar e a Educação formal foram essenciais na carreira do diretor do Núcleo Jovem da Editora Abril


Jana tem cada vez mais vontade de estudar e ainda hoje não deixa de fazer a "lição de casa"

Jana Rosa: "Quando crescemos, a lição de casa passa a ser o desafio de aumentar nossos conhecimentos por vontade própria"

A jornalista de moda e comportamento desenvolveu a memória estudando e fazendo as tarefas escolares


FHC: vocação para os livros, mas letra ruim a ponto de precisar de aulas de caligrafia

Fernando Henrique Cardoso: "Sem lição de casa, fica difícil avançar"

O presidente relembra seus tempos de aluno, quando sentava com os pais para estudar


Martins: sua fórmula para o sucesso consiste em ter disciplina de atleta e alma de poeta

João Carlos Martins: "Fazia lição de casa em dose dupla"

Além das tarefas da escola, o maestro dedicava até sete horas diárias aos ensaios de piano


Frei Betto: tarefas do colégio são dever para o filho e precisam ser um prazer para os pais

Frei Betto: "Eu me descobri escritor graças à lição de casa"

Autor de 54 livros, ele conta que tudo começou com uma redação elogiada na classe pela professora


Regina não faltava aula nem quando estava chovendo e a mãe a deixava ficar em casa

Regina Scarpa: "Aprendi a ter postura de estudante com a lição de casa"

A coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita conta como os deveres aprimoraram suas aptidões escolares


Rosenbaum: as atividades extraclasse o ajudaram também a conviver melhor com a dislexia

Marcelo Rosenbaum: "Aprendi a ser responsável graças à lição de casa"

A relação de amor e ódio que o designer tinha com a escola mudou por causa das tarefas escolares


Olivetto: hábito de ler muito o tornou um estudante que dava trabalho na escola

Washington Olivetto: "Lição de casa fez eu me descobrir um resolvedor de problemas"

O publicitário, que aprendeu a ler aos 5 anos de idade, relembra seus tempos de estudante contestador


Bibancos: ele descobriu o prazer de chegar ao fim das tarefas que largava pela metade

Fábio Bibancos: "Com o dever de casa, aprendi a fazer 1000 coisas ao mesmo tempo"

Hiperativo e inquieto desde sempre, o dentista fazia malabarismo para dar conta da escola e das atividades extracurriculares


Marcelo Gleiser: a gente aprende fazendo e não apenas ouvindo

Marcelo Gleiser: "O dever de casa é extremamente importante porque permite incorporar novos conceitos"

Para o físico, as tarefas são uma forma de aprendizagem que envolve os alunos ativamente


Para Ronaldo Fraga a lição de casa é um tipo de avaliação diária da aprendizagem

Ronaldo Fraga: "O interesse pelos estudos dos filhos é uma prova de amor"

Segundo o estilista, definir uma hora e um local adequado para que as crianças façam as tarefas é uma forma de incluir essa atividade no cotidiano da família


Para Marcello, orientar as crianças nas tarefas de casa é uma maneira especial de reforçar os vínculos afetivos

Marcello Serpa: "A troca na hora de fazer o dever de casa aproxima pais e filhos"

O publicitário acredita que acompanhar as tarefas ajuda a mostrar a importância da responsabilidade


Antes de pensar em sair de casa para brincar, Thalita dava conta dos deveres escolares

Thalita Rebouças: "A lição de casa ensina a pensar por conta própria"

Escritora preferida dos adolescentes, ela relembra seus tempos de estudante nota 10


Mônica Waldvogel: ela era da turma do fundão, mas prestava muita atenção às aulas

Mônica Waldvogel: "A lição de casa ajuda no autoconhecimento"

A jornalista conta que aprendeu a ter responsabilidade e percebeu sua vocação devido às tarefas da escola


A disciplina dos tempos da escola é essencial para a atriz que precisa se dedicar a fazer pesquisas e decorar textos

Marieta Severo: "Eu aprendi que o dever de casa é uma obrigação da criança"

A disciplina dos tempos da escola é essencial para a atriz que precisa se dedicar a fazer pesquisas e decorar textos


Maria Fernanda adorava a escola e hoje acompanha de perto a Educação de seus filhos

Maria Fernando Cândido : "A preguiça não combina com o sucesso"

A atriz já fez muita lição de casa e acredita que isso a ajudou a encontrar prazer em estudar e em fazer descobertas


Para Marcio, reforçar a aprendizagem com estudos e dedicação em casa ajuda a ter bons resultados em qualquer área

Marcio Atalla: "Como treinador e professor, costumo passar lições de casa"

O sucesso do trabalho do educador físico depende também da responsabilidade dos alunos com tarefas realizadas fora das aulas


As experiências extracurrículares foram fundamentais para a formação do cartunista

"Desde criança dei muita comida para meu cérebro", Laerte

Laerte reconhece que nunca foi bom aluno, mas desde pequeno mergulhava na leitura


COMO A EDUCAÇÃO MUDOU A MINHA VIDA

Filósofos, escritores, economistas, artistas e outras personalidades marcantes do Brasil falam sobre o impacto de uma boa Educação no futuro

O filósofo relembra os tempos de colégio

Franklin Leopoldo e Silva: "É lamentável que as coisas tenham mudado em relação à escola pública"

O professor universitário relembra a qualidade da formação que recebeu do ensino público


A educação diversificada de Roberto Civita levou-o a uma posição de destaque no mundo editorial atual

Roberto Civita: "Uma boa Educação é absolutamente indispensável para ensinar a pensar"

Para o Diretor Editorial do Grupo Abril, a capacidade de entender o mundo depende da Educação


Dimas Mietto - "Tudo que eu sou, penso e tenho devo à Educação que tive"

O incentivo familiar e a Educação formal foram essenciais na carreira do diretor do Núcleo Jovem da Editora Abril


Jana tem cada vez mais vontade de estudar e ainda hoje não deixa de fazer a "lição de casa"

Jana Rosa: "Quando crescemos, a lição de casa passa a ser o desafio de aumentar nossos conhecimentos por vontade própria"

A jornalista de moda e comportamento desenvolveu a memória estudando e fazendo as tarefas escolares


FHC: vocação para os livros, mas letra ruim a ponto de precisar de aulas de caligrafia

Fernando Henrique Cardoso: "Sem lição de casa, fica difícil avançar"

O presidente relembra seus tempos de aluno, quando sentava com os pais para estudar


Martins: sua fórmula para o sucesso consiste em ter disciplina de atleta e alma de poeta

João Carlos Martins: "Fazia lição de casa em dose dupla"

Além das tarefas da escola, o maestro dedicava até sete horas diárias aos ensaios de piano


Frei Betto: tarefas do colégio são dever para o filho e precisam ser um prazer para os pais

Frei Betto: "Eu me descobri escritor graças à lição de casa"

Autor de 54 livros, ele conta que tudo começou com uma redação elogiada na classe pela professora


Regina não faltava aula nem quando estava chovendo e a mãe a deixava ficar em casa

Regina Scarpa: "Aprendi a ter postura de estudante com a lição de casa"

A coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita conta como os deveres aprimoraram suas aptidões escolares


Rosenbaum: as atividades extraclasse o ajudaram também a conviver melhor com a dislexia

Marcelo Rosenbaum: "Aprendi a ser responsável graças à lição de casa"

A relação de amor e ódio que o designer tinha com a escola mudou por causa das tarefas escolares


Olivetto: hábito de ler muito o tornou um estudante que dava trabalho na escola

Washington Olivetto: "Lição de casa fez eu me descobrir um resolvedor de problemas"

O publicitário, que aprendeu a ler aos 5 anos de idade, relembra seus tempos de estudante contestador


Bibancos: ele descobriu o prazer de chegar ao fim das tarefas que largava pela metade

Fábio Bibancos: "Com o dever de casa, aprendi a fazer 1000 coisas ao mesmo tempo"

Hiperativo e inquieto desde sempre, o dentista fazia malabarismo para dar conta da escola e das atividades extracurriculares


Marcelo Gleiser: a gente aprende fazendo e não apenas ouvindo

Marcelo Gleiser: "O dever de casa é extremamente importante porque permite incorporar novos conceitos"

Para o físico, as tarefas são uma forma de aprendizagem que envolve os alunos ativamente


Para Ronaldo Fraga a lição de casa é um tipo de avaliação diária da aprendizagem

Ronaldo Fraga: "O interesse pelos estudos dos filhos é uma prova de amor"

Segundo o estilista, definir uma hora e um local adequado para que as crianças façam as tarefas é uma forma de incluir essa atividade no cotidiano da família


Para Marcello, orientar as crianças nas tarefas de casa é uma maneira especial de reforçar os vínculos afetivos

Marcello Serpa: "A troca na hora de fazer o dever de casa aproxima pais e filhos"

O publicitário acredita que acompanhar as tarefas ajuda a mostrar a importância da responsabilidade


Antes de pensar em sair de casa para brincar, Thalita dava conta dos deveres escolares

Thalita Rebouças: "A lição de casa ensina a pensar por conta própria"

Escritora preferida dos adolescentes, ela relembra seus tempos de estudante nota 10


Mônica Waldvogel: ela era da turma do fundão, mas prestava muita atenção às aulas

Mônica Waldvogel: "A lição de casa ajuda no autoconhecimento"

A jornalista conta que aprendeu a ter responsabilidade e percebeu sua vocação devido às tarefas da escola


A disciplina dos tempos da escola é essencial para a atriz que precisa se dedicar a fazer pesquisas e decorar textos

Marieta Severo: "Eu aprendi que o dever de casa é uma obrigação da criança"

A disciplina dos tempos da escola é essencial para a atriz que precisa se dedicar a fazer pesquisas e decorar textos


Maria Fernanda adorava a escola e hoje acompanha de perto a Educação de seus filhos

Maria Fernando Cândido : "A preguiça não combina com o sucesso"

A atriz já fez muita lição de casa e acredita que isso a ajudou a encontrar prazer em estudar e em fazer descobertas


Para Marcio, reforçar a aprendizagem com estudos e dedicação em casa ajuda a ter bons resultados em qualquer área

Marcio Atalla: "Como treinador e professor, costumo passar lições de casa"

O sucesso do trabalho do educador físico depende também da responsabilidade dos alunos com tarefas realizadas fora das aulas


As experiências extracurrículares foram fundamentais para a formação do cartunista

"Desde criança dei muita comida para meu cérebro", Laerte

Laerte reconhece que nunca foi bom aluno, mas desde pequeno mergulhava na leitura



Fonte:www.educarparacrescer 


7 comentários:

  1. NOME:Natália e Edivalda Série:9°f N° 27,11
    O QUE EU FARIA QUANDO A LUZ ACABACE ?
    primeiramente verificaria se as luz estariam apagadas das casas .e se não tivesse apagadas iria chamar o eletricista ou alguém da família para verificar a eletricidade para ver se estava tudo ok.


    ResponderExcluir
  2. Débora N°12 8°Ano A
    conto um Apólogo

    1- Quem de uma lição de moral na agulha ?
    R: O alfinete

    2-Quem abre o caminho para a linha ?
    R : A agulha .

    3- Quem vai ao baile ?
    R: A baronesa

    4- Quem fez o vestido para a baronesa ?
    R: A costureira

    5- Quem não tem cabeça ?
    R: A agulha

    ResponderExcluir
  3. Tatiana santos rocha 8ºanoA nª34
    19/05/14

    Texto:um Apólogo machado de Assis
    perguntas

    1-O que você achou sobre o texto?
    eu achei bem interessante do texto porque fala de muitas coisas boa e interessante e etc...
    2-Quem abre o caminho para a linha?
    a Agulha

    3-Quem vai para o baile com a baronesa?
    a linha

    4-Quem não tem cabeça?
    a Agulha

    5-O que a costureira não ouvia mais ?
    o plic-plic-plic-plic da agulha no pano

    ResponderExcluir
  4. 1-voce acha que o professor estar certo?POR QUE
    R:sim,o professor tem os seus motivos de agir e pensar,eles sabe o seu modo de pensar]
    2- quando objetivos estavam caversando?quem?
    R: 2,a agulha e novelo de linha .
    3- qual e o name do autor?e qual e o nome da editora?
    R: machado de assis.atica
    4- retiu um trecho do texto que voce mais gostou.
    R:faze como eu,quenao caminho para ninguem.onde me espetam fico
    5-o que a linha disse ?
    R: deixe-me senhora ..

    ResponderExcluir
  5. 1- oque a linha dise?
    R:dexeme senhora
    2-Que a dexe,porque
    R:porque a digo que esta com um ar
    3-mais oque vale isso?
    R:nada
    4-você é inperador ?
    R:não
    5-você fura o pano?
    R:não mais

    ResponderExcluir
  6. José n° 21
    8°ano A
    1. qual e o nome do texto
    um apologo
    2.o texto e verdadeiro ou foi enventado
    3. quando a costureira chega a casa da baronesa.
    nao sei dizer que isto se passava em casa
    4. que hora foi o baile
    veio a noite do baile e a boronesa ia ser vestir
    5. oque a baronesa vestiu
    vestiu se um vestido

    ResponderExcluir
  7. Beatriz Andrade nº6 8ºAno A
    Elizabete Novais nº 13 8ºAno A
    Mariana Louzano nº 24 8º Ano A
    Português
    1- Sobre oque o texto fala ?
    R : Fala sobre a linha e a agulha

    2- Em que data foi escrito o texto ?
    R: Esse texto foi escrito em 1984

    3- Por quem o texto foi escrito ?
    R:Atica- São paulo

    4- Quantas objetivos estavam converssando? Quem ?
    R:2,a agulha e o novelo de linha

    5- Retire do texto um trecho que você mais gostou
    R: Faze como eu , que não caminho para niguem . Onde me espitam.

    ResponderExcluir